Quem Somos
conhecendo mais da gente.

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA
se fundamenta na contribuição dos estudos de Jean Piaget

e de seu olhar sobre a aprendizagem infantil em que a inteligência procede, antes de tudo, da ação da criança sobre os objetos.
E de Vygotsky que vê a criança como um ser único, que se desenvolve a partir das interações que estabelece desde cedo com a experiência sócia histórica dos adultos e com o ambiente por eles criado.

Vemos a aprendizagem como um processo ativo e significativo que visa à construção do conhecimento através de experiências diretas que produzam reflexão, ajudando a criança a dar sentido ao mundo.

NOSSA CRECHE
Atende crianças de 1 ano (Maternal I) e 2 anos (Maternal II)

NOSSA EDUCAÇÃO INFANTIL
Atende crianças de 3 anos (Infantil I), 4 anos (Infantil II) e 5 anos (Infantil III)

Acreditamos que a Educação Infantil tem o papel de facilitar a construção da autonomia, criatividade, responsabilidade, cooperação, enfrentamento e a solução de problemas, preparando a criança para o futuro.

NOSSO OBJETIVO: Educar crianças num espaço lúdico de aprendizagem que, além do acolhimento, proporciona a ampliação das experiências infantis, a construção do conhecimento e a formação de cidadãos autônomos, reflexivos e criativos.

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA se fundamenta na contribuição dos estudos de Jean Piaget e de seu olhar sobre a aprendizagem infantil em que a inteligência procede, antes de tudo, da ação da criança sobre os objetos.
E de Vygotsky que vê a criança como um ser único, que se desenvolve a partir das interações que estabelece desde cedo com a experiência sócia histórica dos adultos e com o ambiente por eles criado.

Vemos a aprendizagem como um processo ativo e significativo que visa à construção do conhecimento através de experiências diretas que produzam reflexão, ajudando a criança a dar sentido ao mundo.

NOSSA VISÃO: A criança é um ser em desenvolvimento que elabora seu conhecimento do mundo a partir de brincadeiras e experiências que a levarão a construir sua personalidade, através de estruturas de pensamentos, sentimentos e ações determinantes para a construção de um mundo democrático e autossustentável.